Sala- Projeto Miguel Couto Alecrim
Como surgiu a sala: Com curso de Bioenergético na Diocese da Paróquia.
Como se organizam: Lena coordena e os demais se dividem para fazer os produtos e terapias.
O que produzem: xaropes, tinturas, vinagre de maça, pomadas, garrafadas, sabonetes. Também proporcionam terapias naturais como Argilaterapia, Auriculoterapia e Radiestesia. As ervas são plantadas no canteiro do espaço e as demais pegam doações, pois a maioria tem canteiros medicinais em casa.
Divulgação e relação com a comunidade: Já tiveram época onde era mais procurada. Atualmente somente nas Missas da Paróquia que é feita a divulgação. Às vezes a procura não é por um produto, sim por uma conversa, uma atenção. Vem pessoas de longe, mas os da rua mesmo não participam. Atendem em média 85 pessoas por ano.
O que entendem por estar em Rede: ´´A importância da doação ao próximo, amor e ajuda. As que trabalham na casa retribuem o que o espaço já proporcionou em suas vidas e hoje são voluntárias. Assim veem a Rede a junção de pessoas que se doam pelo próximo. As novas amizades, fortalecimento.´´
Cultura tradicional- saber popular: ´´Saber quem vem de gerações, dos avós, é preciso alimentar, não deixar morrer, é nossa herança dos Índios, egípcios, dos negros. É bíblico.´´
Interesse da juventude: Participam jovens da Paróquia, aos poucos percebem que eles vão se interessando.
Dificuldades: Grande dificuldade na divulgação.
Informações complementares: O espaço para as integrantes é como uma terapia em grupo, um local de mudança de aprender com a diversidade.Para as integrantes a maior recompensa é o bem estar do próximo.
Fundação: 7 anos
Integrantes: Lene, Leila, Benedita, Maria das graças, Graça, Antônia e Bete.
Contatos: 97458-4738
Dias de atendimento: segunda e quarta de 8 às 11h
Local: Rua Santos Filho n°55/ Paróquia São Miguem arcanjo/ Miguel Couto /Nova Iguaçu