top of page

          Sala Bioenergética da Paróquia Sagrada Família

 

 

Como surgiu a sala: Surgi em uma parceria da diocese com a rede Fitovida, Onde as trocas de conhecimentos através de oficinas juntaram pessoas que tinham o saber popular. Depois com apoio da Casa do Menor e Miguel Couto e as irmãs do Rio grande do sul que ensinaram muitas coisas sobre o uso das ervas medicinais.

 

Como se organizam: As ervas que produzem os produtos vem do sítio da Vera lá em Tinguá, de sua casa e de doações de moradores locais e usuários da sala. Como atualmente são somente duas dividem as tarefas onde fazem de tudo um pouco.

 

O que produzem:  Somente bioenergética, mas estão se organizando para voltar a fazer as tinturas, pomada milagrosa, estão iniciando a Limpeza de ouvido e florais .

 

Divulgação e relação com a comunidade: Somente pelas paróquias acontece a divulgação além do boca-a-boca, realizam oficinas na comunidade onde ensinam a germinar grãos e xaropes, e também atendem as demandas locais. Apoiam outras salas contribuindo com oficinas.

 

O que entendem por estar em Rede:  ´´Salvação para humanidade” diz Vera. Encara como a salvação da humanidade, nosso futuro é o saber popular. União e fortalecimento do saber.

 

Cultura tradicional- saber popular:  Este saber é muito sério, é um exemplo de vida, saber que se é herdado de seus familiares. A natureza atende as necessidades humanas. A cultura popular, enraizados nas nossas vidas.

 

Interesse da juventude:  Não há, as pessoas estão se tornando cada vez mais insensíveis, querem tudo na hora.

 

Dificuldades: De pessoas pra doar um pouco do seu tempo para o próximo.

 

Informações complementares: Há 15 anos Vera atende e nunca teve um relato de que suas instruções e receitas tivessem dado errado, isto é muita certeza afirma ela. Trabalho prazeroso, de lavar a alma.

 

Informações complementares: Há 15 anos Vera atende e nunca teve um relato de que suas instruções e receitas tivessem dado errado, isto é muita certeza afirma ela. Trabalho prazeroso, de lavar a alma.

 

Fundação: 16 anos 

Integrantes:  Vera e Siomara.

 

 

 

 

 

Contatos:   2658-4115 / 9631-8383     

Dias de atendimento: quarta feira a partir das 9:30h

Local: Rua Raimundo Brito de Oliveira/  Paróquia Sagrada Família/ Posse

 

bottom of page