top of page

Sala Saúde Pela Natureza

 

 

Como surgiu a sala: Através de organização e junção de pessoas que tinham o conhecimento das ervas, e se organizaram a partir dos cursos com a irmã Silvete, e espaço doado na igreja para as reuniões e produção dos produtos.

 

Como se organizam: Possuem coordenação e vice coordenação e tesouraria.  Na segunda 2° segunda –feira do mês fazem um dia de oficina de 9 as 18horas, onde produzem os produtos e ensinam para a comunidade. O recurso  é para repor materiais.  Tudo que é vendido é notado para um controle do que é mais procurado e com os nome das pessoas para um controle de saída e acompanhamento.

 

O que produzem: Xaropes, tinturas, pomadas, garrafadas, farinhas de multimistura, leite forte, shampoo, secagem de folhas, sabão de óleo reciclado, vinagre de maça e terapia natural de limpeza de ouvido.

 

Divulgação e relação com a comunidade: A divulgação se dá na boca-a-boca , nas missas e nos eventos da  Paróquia. É bem aceito na comunidade e bastante procurado. Além de atenderam a comunidade atendem também as adjacências e de muitos outros locais. Buscam conversar com os usuários, pois acreditam também na terapia do amor e solidariedade.

 

O que entendem por estar em rede: Força para os trabalhos, integração com outras salas, as partilhas e as trocas de experiências.

 

Cultura tradicional- saber popular: Buscam trocar experiências na comunidade através de oficinas, dão palestras para 3°idade sobre prevenção e nestes espaço buscam resgatar o saber popular e tradicional das  pessoas, fomentando a cultura do povo e dos seus ancestrais.

 

Interesse da juventude: Esta difícil até para os adultos se interessarem, quem dirá os jovens. Tem que ser pensar algo para ser atrativo para atraí-los.

 

Dificuldades: Pessoas que queiram trabalhar voluntariamente, e seguir e respeitar  o padrão da sala.

 

Informações complementares:Trabalho com amor, paciência, cuidado e de doação. Uma “benção de deus”

 

 

Fundação: 13 anos   

Integrantes: Marise, conceição e Terezinha

             

 

 

 

 

Contatos: 2412-3710/ 2411-7042      

Dias de atendimento: terça e sexta de 15 às 18h

Local: Estrada do Cabuçu 3036/ Vila Jardim- campo grande/ paróquia São João Evangelista

bottom of page